Pufe - Garrafa Pet Revestido em crochê (com gráfico)

12 maio 2014







Material necessário
  • 32 garrafas pet (02 litros) limpas e secas;
  • Faca;
  • Fita adesiva grossa;
  • Espuma de boa espessura;
  • Cola de contato;
  • Material para encapar seu pufe.

Como fazer o pufe de garrafa PET

1) Corte a parte superior da garrafa pet conforme a imagem abaixo.
puff feito com garrafa pet
2) Como a intensão é reutilizar tudo sem deixar resíduo no meio ambiente, a parte da tampa não será desprezada. Você vai encaixá-la dentro da garrafa com a tampa virada para baixo colocando-a no fundo da garrafa.
puff feito com garrafa pet3
3) Depois disso feito, coloque uma garrafa inteira (sem partir a parte superior) como se fosse encaixar essa garrafa dentro da outra. Depois do encaixe, passe a fita adesiva grossa para prender uma garrafa a outra.
puff feito com garrafa pet4puff feito com garrafa pet5
4) Repite esse passo outras 15 vezes. Depois agrupe todos formando um quadrado conforme a imagem abaixo. Para segurar as garrafas e manter o formato do “quadrado” firme, não economize na fita adesiva grossa. Vai ser a fita que dará estabilidade ao pufe depois de pronto.
puff feito com garrafa pet7
A base do pufe está pronta! Agora por cima da base você deve colocar uma espuma, para ficar confortável para quem for sentar. A espuma pode ser fixada também com fita adesiva ou cola quente, se preferir. Depois é só encapá-lo. Existem várias possibilidades de capas como, por exemplo, de crochê e tecido. Esses materiais são bem confortáveis para o uso além de muito bonitos.

puff feito com garrafa pet9
Observe que você pode variar no formato do seu pufe. Demos a sugestão do pufe quadrado, mas, você pode fazê-lo redondo. O resultado fica incrível e bonito também.
puff feito com garrafa pet10


Parte integrante do Blog Artesanato.com